BEM VINDO!

Por causa de um sonho de amigos estamos DESDE 13/06/1986 a Produzir Desporto, Cultura e Recreio...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

OS NOSSOS BALNEÁRIOS... O NOSSO ORGULHO, QUE FOI TORNADO REALIDADE EM 2001, COM MATERIAL DA CÂMARA E A POPULAÇÃO DA NOSSA PEQUENA ALDEIA A SE JUNTAR PARA DAR ALMA À NOSSA CASA... SIM FOI CONSTRUIDO POR NÓS!!! AS HABITUAIS ALMOÇARADAS NO RESTAURANTE MIRA SERRA... NA INAUGURAÇÃO: - FESTA RIJA NA ANTIGA ESCOLA PRIMÁRIA DA NAVE REDONDA!
















3 comentários:

  1. É aqui a Nave Redonda?
    É esta a reacção de quase toda a gente, ao chegar cá para vir ver um jogo de futebol e que pensa que seremos uma aldeia ou até uma vila, associando à expressão, respeitabilidade e reconhecimento que o nosso clube têm por ai… como se uma organização se fizesse pelo número de pessoas que a ela está associado.?! Caracterizem-nos como quiserem, somos uma família de sobrenome Beira Serra, disposta a adoptar quem se demonstre merecedor da nossa confiança. Temos demonstrado desde 1986 (até bem antes) que um pequeno grupo de pessoas que se respeita mutuamente, se organiza e luta em prol de um bem ou duma necessidade comum, pode através de um elo que os liga a todos, concretizar objectivos, fazer actividades, e dar o exemplo de vida para quem os observa. Cada um deve descobrir o seu elo! Por aqui o nosso é o Beira Serra!

    ResponderEliminar
  2. Passaram ao longo dos anos por este clube inúmeras pessoas a quem importa dedicar este livro, são eles todos quanto de uma forma ou de outra, uns mais, outros menos, contribuíram para fazer nascer e crescer esta instituição, que numa terra como a nossa onde não há muito, faz toda a diferença, nomes que não serão muito falados mas que jamais serão esquecidos. Importa também dar oportunidades de colaboração a todos os que o desejam ajudar a manter viva esta alma serrana odemirense, sabendo no entanto enquadrar, tanto quanto possível, as pessoas certas nos locais certos, de modo a que estas se sintam úteis… primeiro estranha-se depois entranha-se… Muitos perguntam-se ainda o porquê de um grupo de vários bons atletas ainda que amadores, mas com uma atitude bastante profissional, quererem jogar no nosso clube sem receber nada em troca, a não ser a amizade, e o respeito e o convívio… (não jogam nas equipas das suas terras para jogar na nossa).

    ResponderEliminar
  3. Como é possível num pequeno sítio de 45 casas, com pouco mais de 160 eleitores, (que nem sequer é considerado aldeia, muito menos sede de freguesia, mas que une muito bem as pessoas que vivem nos montes), e que não têm por onde crescer, porque teimam estas pessoas em manter esta força de viver? Eu respondo: são sonhadores, e o sonho comanda a vida! E penso que é por essas pessoas que transmitem o carinho e uma mão cheia de valores, (que é a maior crise da nossa sociedade actual), que os atletas se apaixonam…. Primeiro estranha-se, depois entranha-se… Importa então perpetuar a nossa memória colectiva, através deste trabalho, que não é mais que a compilação de um conjunto de informações sobre o Beira Serra – Grupo Desportivo Nave Redondense, e da história do nosso pequeno sitio… pois se num deserto se constrói uma cabana, passa esse a ser o seu local mais importante e a fazer parte da sua história.


    “Que os Muitos, Por Sermos Poucos, Não Temamos!”

    ResponderEliminar